sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Reciclagem


Os resultados da reciclagem sao expressivos tanto como no campo ambiental, como nos campos econômico e social.



No meio ambiente a reciclagem pode reproduzir a acumulação progressiva de resíduos, a produção de novos materiais, como por exemplo o papel, que existiria o corte de mais arvores, as emissões de gases como metano e gás carbónico, as agressões as solo, ar e agua entre outros tantos factores negativos.



No aspecto economico a reciclagem para a utilização mais racional dos recursos naturais e a reposição daqueles daqueles recursos que são passíveis de reaproveitamento.



No âmbito social, a reciclagem não só propociona melhor qualidade de vida para as pessoas, através das melhorias ambientais, como tambem tem gerado muitos postos de trabalho e rendimento para pessoas que vivem nas camadas mais pobres.



No Brazil existem os carroceiros ou catadores de papel, que vivem da venda de sucatas, papeis, aluminio e outros materiais recicláveis deixados no lixo. Eles também trabalham na colecta ou na classificação de materiais reciclagem.Como é um serviço penoso, pesado e sujo, não tem grande poder atractívo para as fatias qualificadas da população.

Sem comentários:

Enviar um comentário